A Doutoura Jane Klébia (Agir) está surpreendendo antes mesmo de assumir o mandato. Aos poucos ela está deixando claro que também deseja ser uma das representantes, de fato e de direito, dos policiais civis do DF e quiça da segurança pública de Brasília. Não é atoa que um grupo de 218 delegados e delegadas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) homenageou a nova parlamentar, que também é delegada, na noite desta quarta-feira (7/12).
A iniciativa do encontro foi de amigos da futura parlamentar, que recebeu 19 mil votos em outubro deste ano e representará a categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a partir de 2023. O jantar foi promovido pelo escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, no Lago Sul.
Além dos delegados, os deputados distritais Iolando (MDB) e Júlia Lucy (União Brasil), além de outros políticos, estiveram no evento, ocorrido em uma mansão no Lago Sul. O atual ministro da Justiça cotado para retornar ao cargo de secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, também compareceu ao jantar.
Segundo o Portal Metrópoles, o evento reforça o apoio da base governista à Jane Klébia e traz à tona o desejo de delegados por mudança na chefia da corporação. Um dos nomes que surgem é o do delegado Marcelo Portela, atual diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).