InícioGoiásIPVA 2025: parcela de março vence na segunda

IPVA 2025: parcela de março vence na segunda

A terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 vence, em Goiás, nesta segunda-feira (17/03). A data vale para todos os finais de placa. Dados da Secretaria da Economia apontam que a frota tributável no estado soma aproximadamente dois milhões de veículos.

Como emitir o boleto do IPVA 2025

Para emitir o boleto, basta acessar o site do Detran ou do Expresso, no campo Consultar Veículo – IPVA, Multas e CRLV e seguir os passos. Para placas com finais 1 e 2, o pagamento do IPVA poderá ser feito em nove parcelas. Já para as placas de finais 3 a 0, em dez vezes.

Todas as placas

Nesse ano, a data de vencimento foi fixada no dia 15 de cada mês. Quando cai no fim de semana, como em março, o vencimento ocorre no próximo dia útil, ou seja, dia 17/03.

Isenção

Goiás conta com uma frota de 4,8 milhões de veículos em circulação, mas nem todos estão sujeitos ao pagamento do IPVA. Algumas categorias possuem isenção, como os veículos de pessoas com deficiência (PCD), benefício utilizado por cerca de 12 mil condutores em 2024. Além disso, automóveis com mais de 15 anos de fabricação também estão dispensados do imposto, totalizando aproximadamente 2,5 milhões de veículos isentos.

Saiba mais

A Secretaria da Economia disponibiliza vários canais para tirar dúvidas dos contribuintes de IPVA:

  • Assistente Virtual do IPVA – Atende pelo WhatsApp no número 62 99427-9777.
  • Site da Secretaria da Economia (http://goias.gov.br/economia ) – Usuário deve clicar na caixa IPVA – Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores para acessar o conteúdo.
  • E-mail da Gerência do IPVA:_ atendimentogipva.economia@goias.gov.br.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias