InícioGoiás6° Mutirão realiza mais de 58 mil atendimentos

6° Mutirão realiza mais de 58 mil atendimentos

O 6° Mutirão Governo de Goiás, que ocorreu neste sábado e domingo (28 e 29), no Jardim Ingá, em Luziânia, ultrapassou os 58 mil atendimentos realizados e foi o primeiro a oferecer 112 serviços gratuitos para a população do Entorno do Distrito Federal. A ação leva a estrutura do Estado para perto do cidadão.

A sexta edição do evento foi realizada em parceria com a prefeitura de Luziânia. A população teve acesso a consultas e exames, vagas de emprego, vacinação, cadastro para recebimento de benefícios sociais, negociação de débitos com a prefeitura, parcelamento do IPVA, emissão de identidade e do CPF, cadastro no programa tarifa social baixa renda da Enel, distribuição de mudas, emissão do CRLV e CadÚnico. Também foram entregues benefícios sociais, como cartões dos programas Mães de Goiás, Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e donativos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Pudemos perceber que a demanda é considerável, é uma região que precisa da ação do Governo de Goiás”, disse o coordenador-geral do evento, Paulo Ortegal, acrescentando que o governador Ronaldo Caiado determinou que o próximo mutirão seja em Valparaíso de Goiás, na região do Jardim Céu Azul, para atender, inclusive, os municípios de Novo Gama e de Cidade Ocidental.

A 7ª edição está prevista para acontecer nos dias 4 e 5 de junho. Após a passagem pelo Entorno do DF, o Mutirão Governo de Goiás deverá retornar para a capital. “Voltaremos para completar toda a sequência. Recebemos a determinação do governador de que todas as regiões de Goiânia sejam contempladas”, salientou o coordenador-geral.

Serviços prestados

A moradora de Luziânia Elizângela Vieira, de 39 anos, foi uma das beneficiadas neste fim de semana. Ela foi ao Jardim Ingá interessada em fazer exame de mamografia na carreta da prevenção da Policlínica de Formosa. “Gostei muito do atendimento, as pessoas foram todas educadas comigo. Se não fosse o mutirão, eu teria que esperar alguns meses para realizar o exame”, relatou.

No sábado, também durante o Mutirão Governo de Goiás, foi realizada a abertura do segundo Dia D de Vacinação contra influenza e sarampo, que ocorreu nos 246 municípios goianos. Como muitos, Camila Lima de Souza aproveitou o dia para vacinar as crianças. Ela levou a filha Mirele Beatriz, de 5 anos, para ser imunizada. “Ouvi o anúncio no carro de som e aproveitei para trazer minha filha para receber a vacina. Trabalho durante a semana e com a vacinação no mutirão tive a oportunidade de atualizar o cartão de vacina da minha pequena”, comemorou.

Outro serviço com grande procura foi a emissão de identidade, com 826 documentos solicitados em guichês instalados na estrutura. Moradora do Jardim Ingá, Selma Maria Almeida, de 61 anos, tirou a segunda via para si e solicitou a identidade para os três netos: Carlos Daniel, de 9 anos; Lucas Silva, de 8 anos; e Paulo Gabriel, de 7 anos. Também tirou a certidão de nascimento para o pai e o levou para fazer exame oftalmológico.

Saúde

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues, participou dos dois dias de mutirão e destacou a oferta dos 15 serviços de saúde à população, como mamografia, ecocardiograma, vacina e teste de Covid-19, unidade móvel (ônibus) do Hemocentro, entre outros. Mais de 150 servidores foram mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e trabalhadores administrativos. Ao todo, o estande da saúde realizou mais de 3 mil atendimentos.

“Só na doação de sangue conseguimos coletar 134 bolsas que vão salvar muitas vidas”, informou o secretário, acrescentando a importância de iniciativas como o mutirão, que levam serviços para perto das pessoas e estimulam a doação. “Também zeramos a fila para exames como Doppler MMII da região, com 56 pessoas atendidas que poderão dar andamento no atendimento médico cardiovascular”, reforçou.

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias