InícioDistrito FederalCentros olímpicos e paralímpicos têm inscrições abertas até 20 de setembro

Centros olímpicos e paralímpicos têm inscrições abertas até 20 de setembro

Interessados em praticar alguma das 32 modalidades oferecidas nos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) têm até 20 de setembro para fazer a inscrição. São 16.557 vagas disponíveis nas 12 unidades espalhadas pelo Distrito Federal.

Para participar, é preciso acessar o Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop). Também é possível inscrever-se de forma presencial nos COPs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são destinadas a crianças a partir de 4 anos, bem como a jovens, adultos e idosos.


“Este é um momento para garantir a chance de concorrer a uma vaga nas atividades esportivas oferecidas em nossas unidades”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Estamos empenhados em ampliar o acesso às nossas instalações e programas, que visam promover o bem-estar e o desenvolvimento esportivo da população.”

Entre as modalidades ofertadas nos COPs, há atletismo, basquete, ginástica artística, futebol, vôlei e natação. A lista com a oferta completa de cada centro está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). 

A inscrição não garante a vaga. As candidaturas serão analisadas conforme os seguintes critérios: ser estudante da rede pública de ensino e ser de família considerada de baixa renda — o que pode ser comprovado por meio da participação no CadÚnico, Bolsa Família, Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência ou Benefício Assistencial ao Idoso. Estar na lista de espera também é um critério classificatório. Segundo a SEL-DF, os selecionados serão avisados por e-mail até 20 de outubro.

 

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias