InícioGoiásGracinha Caiado comanda Mutirão em Luziânia

Gracinha Caiado comanda Mutirão em Luziânia

No comando de mais uma grande ação do Goiás Social, a primeira-dama e coordenadora geral do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) de Goiás, Gracinha Caiado, abriu, neste sábado (28), a sexta edição do Mutirão Governo de Goiás no Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Esta é a primeira vez que o evento, que oferece uma série de atendimentos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e capacitação, chega à região.

“É uma alegria enorme estar aqui em Luziânia hoje, participando desse evento tão bonito. O governador Ronaldo Caiado determinou que a mão do governo chegue a todos os cantos do nosso Estado. E assim estamos fazendo, vindo aqui trazer tantos serviços e benefícios ao Jardim Ingá, onde há tanta gente que precisa”, comentou Gracinha. A primeira-dama também falou sobre o sucesso das ações que já ocorreram na Região Metropolitana de Goiânia e adiantou que o Goiás Social é muito mais do que um programa ou projeto, é “um grande movimento de garantia de direitos”, que vai continuar chegar a mais e mais cidades.

“Nossa equipe é dedicada, trabalhadora e está aqui com uma missão: ajudar a quem mais precisa. O governador Caiado diz e eu repito sempre: não deixaremos ninguém para trás”, completou, ao lado de Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia e parceiro das ações do Governo durante a sexta edição do mutirão.

No evento, que será realizado durante todo o fim de semana há, ainda, a entrega de benefícios sociais como os cartões dos programas Mães de Goiás e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas, apresentações culturais e distribuição de donativos, como cadeiras de rodas e fraldas descartáveis, pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A estrutura chama a atenção dos moradores, que logo cedo foram até o local buscar atendimento. Solange de Sousa Anacleto, 25 anos, disse que, quando soube da ação, avisou logo as vizinhas. “Eu disse: gente, o Caiado vai trazer benefícios aqui pro Ingá, não podemos perder não. Vamos chegar cedinho, assim conseguimos ser atendidas logo. Isso é bom demais, né? Saber que temos um governo que se preocupa com a gente e que anda tantos quilômetros para nos atender aqui, quase na porta de casa”, contou, sorrindo.

Ao recepcionar Gracinha Caiado, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, fez questão de destacar o trabalho do governo junto aos moradores da cidade. “Hoje todo o Governo do Estado de Goiás está com as atenções voltadas para o Distrito do Jardim Ingá. Isso é motivo de gratidão para todos nós, especialmente sabendo que somos o primeiro município, depois da Região Metropolitana, a receber o mutirão. Isso mostra o cuidado desse governo com todos os goianos”, afirmou.

De acordo com o coordenador do mutirão, Paulo Ortegal, levar a ação à cidade é um compromisso do governador Ronaldo Caiado. “Esta é uma reivindicação antiga do prefeito e da população, que pediram ao governador que levasse o Mutirão ao Entorno. Vamos atender aos anseios dessas pessoas, que precisam sentir a presença do poder público.”

Realizado na Avenida Lucena Roriz, o Mutirão Governo de Goiás em Luziânia realizará 70 mil atendimentos ao longo de todo este final de semana (28 e 29).

Dia “D” de Vacinação

Ainda durante o evento no Jardim Ingá, em Luziânia, Gracinha Caiado, o prefeito Diego Sorgatto e o secretário de Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues, realizaram a abertura do segundo Dia “D” de Vacinação contra influenza e sarampo, que ocorrerá simultaneamente nos 246 municípios goianos. O objetivo da ação é melhorar os índices de cobertura vacinal das duas doenças, que ainda estão abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Para garantir o sucesso da vacinação, 1.860 trabalhadores de saúde estarão envolvidos.

“O governador Ronaldo Caiado luta todos os dias para garantir à população saúde de qualidade e a vacinação é uma parte fundamental, em especial para nossas crianças. As vacinas são eficazes, são seguras e salvam vidas. Não acreditem em fake news, em conversa de WhatsApp. Nosso governador é médico e sua maior missão sempre foi salvar vidas”, conclamou a primeira-dama.

Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha nacional de vacinação contra influenza e sarampo começou dia 4 de abril e segue até o dia 3 de junho. Com relação à influenza, 169.815 pessoas receberam a dose de imunização em Goiás até o final do mês passado. A vacinação contra sarampo contabilizou 46.077 pessoas vacinadas. Mesmo assim, o índice de cobertura vacinal está longe da meta de 95%.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, atribui a ocorrência dos novos casos de sarampo à diminuição gradativa da cobertura vacinal contra a doença. Ela relata que o Brasil recebeu o Certificado de País Livre do Sarampo em 2016. No entanto, desde 2015, os índices de vacinação têm diminuído. “A meta da atual campanha é vacinar 425 mil crianças de 6 meses a 5 anos, mas durante toda campanha nacional, Goiás ainda não passou de 24,16% de vacinados. Da meta de imunizar 196 mil trabalhadores de saúde, até o momento, apenas 69.459 mil se vacinaram”, explica.

Fonte: Gabinete de Políticas Sociais (GPS) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias