InícioGoiásGoiás cria 6,3 mil empregos formais em março

Goiás cria 6,3 mil empregos formais em março

Goiás cria 6,3 mil empregos formais em março
Resultado de março coloca Goiás na quinta posição entre os estados que mais geraram empregos no país (Foto: Secom/SIC)

Goiás gerou 6.340 novos postos formais de trabalho em março de 2025. Com o resultado, o estado alcançou a marca de 1,615 milhão de pessoas com emprego formal, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

O saldo positivo é fruto de 87.970 admissões e 81.630 desligamentos, consolidando a liderança de Goiás na geração de empregos na Região Centro-Oeste. O estado mantém desempenho positivo em todos os meses de 2025.

“Nos três primeiros meses do ano, já tivemos dados impactantes na geração de empregos, o que demonstra que o Governo de Goiás está no caminho certo, buscando investimentos, indústrias e incentivos para gerar emprego e renda para o povo goiano”, comemora o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.

Empregos

O resultado de março coloca Goiás na quinta posição entre os estados que mais geraram empregos no país, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O estado também obteve a maior taxa de crescimento de empregos formais na região Centro-Oeste, com variação relativa de 0,39%.

Todos os setores da economia goiana registraram saldo positivo na geração de empregos. A agropecuária e a indústria foram os destaques do mês, com 2.036 e 1.343 novas vagas criadas, respectivamente. Em seguida vêm os setores da construção (1.222), serviços (884) e comércio (855).

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias