O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informa que serão realizadas até o fim do ano, em Goiás, 159 bancas examinadoras para as provas, inclusive nos dias 23 e 30 de dezembro, decretados como ponto facultativo.
Cerca de 55.650 alunos farão as provas práticas nos próximos dias.
O prazo maior visa especialmente auxiliar os candidatos que têm processos vencendo neste fim de ano.
Levantamento mostra que 94 mil processos remanescentes da pandemia estão sem conclusão. O prazo final, estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), após várias prorrogações, vence agora em dezembro de 2024.
Em Goiânia estão programadas 30 bancas examinadoras com 10.500 participantes nas provas práticas. Para atender o aumento da demanda, o Detran-GO contratou mais examinadores.
Já para provas teóricas serão realizadas 105 bancas, em todo Estado, com a participação de cerca de 12.500 alunos. Lembrando que, em Goiânia, o agendamento e a realização das provas teóricas ocorrem de segunda a sábado.
Em novembro deste ano o Detran-GO realizou 122 bancas teóricas e 142 práticas. Foram 14.856 alunos nas provas teóricas e 33.559 participantes das provas práticas.
O presidente do Detran-GO, Waldir Soares, destaca o aumento de bancas em relação ao ano passado.
“Em dezembro de 2023 foram realizadas 119 bancas examinadoras no mesmo período e 51.170 pessoas passaram pelas provas práticas. Para aumentar o atendimento neste ano, o Detran-GO realizou a contratação de mais examinadores visando agilizar esse processo”, explicou Waldir Soares.
O presidente de Detran faz uma alerta aos candidatos com relação aos prazos, para que evitem ter prejuízo.
“Se deixar para dar andamento no processo em cima da hora pode ser que não consiga concluir, mesmo o Detran-GO aumentando a quantidade de bancas examinadoras”, adverte.
Saiba mais
Detran alerta para falsas notificações de multa e suspensão de CNH
Detran quer elevar aprovação de candidatos à obtenção da CNH
Patrulha Detran remove quase 90 veículos em Itumbiara
Detran apreende motocicleta com mais de mil infrações de trânsito
Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) – Governo de Goiás
Fonte: Portal Goiás