InícioGoiásCidadãos podem contribuir para 1º Plano de Governo Aberto

Cidadãos podem contribuir para 1º Plano de Governo Aberto

Consulta pública para 1º Plano de Governo Aberto
Consulta pública faz parte do compromisso do governo estadual com a promoção de políticas que fomentem a participação cidadã (Foto: Sead)

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), iniciou a 2ª etapa da consulta pública voltada para definir as ações prioritárias que irão compor o 1º Plano de Governo Aberto de Goiás.

A nova fase mantém o diálogo com a sociedade, com a coleta de sugestões, visando a construção de uma gestão pública mais transparente, participativa e inovadora. Os interessados podem acessar o formulário aqui. 

A consulta pública faz parte do compromisso do governo estadual com a promoção de políticas que fomentem a participação cidadã, a transparência e a prestação de contas.

O 1º Plano de Governo Aberto, que será formatado pelos membros do Fórum Goiano de Governo Aberto, terá vigência de 2024 a 2027. Ainda, incluirá diretrizes e ações para fortalecer esses princípios em áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura. 

O preenchimento é rápido e acessível, permitindo que cada cidadão contribua de forma prática. Há, ainda, espaço para sugestões detalhadas, caso o participante deseje elaborar suas propostas com mais profundidade. 
 
A consulta pública fica disponível até 31 de outubro de 2024.

Consulta pública para Plano de Governo AbertoConsulta pública para Plano de Governo Aberto
O 1º Plano de Governo Aberto terá vigência de 2024 a 2027 (Imagem: CGE-GO)

Saiba mais

CGE atuou na definição do modelo de construção e gestão do CORA

Estado capacita mais de 9 mil servidores em cursos do Compliance Público

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias