InícioGoiásCarnaval: confira quais serviços de saúde funcionam no feriado

Carnaval: confira quais serviços de saúde funcionam no feriado

O Governo de Goiás informa à população que as unidades da rede estadual de saúde funcionarão ininterruptamente durante o feriado prolongado de Carnaval para serviços de urgência e emergência. Na maioria dos hospitais, haverá suspensão do atendimento ambulatorial na segunda-feira (20/02) e na terça-feira (21/02), com retorno na quarta-feira (22/02).

Em Goiânia, a urgência e a emergência funcionam 24 horas no Hospital Estadual de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e Hospitais Estaduais e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e da Mulher (Hemu). Nessas unidades, o atendimento ambulatorial e de terapias estará suspenso nos dias 20 e 21, retornando na quarta-feira em período integral.

Já no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o retorno dos atendimentos ambulatoriais na quarta-feira será somente a partir das 14 horas. No Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), as áreas administrativas fecham no dia 21. O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) manterá em funcionamento, nos dias 20 e 21, o ambulatório de curativos e o atendimento domiciliar. Os demais serviços retornam no dia 22 pela manhã.

Grande Goiânia e interior

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) terá os atendimentos de urgência e emergência funcionando em regime de plantão. Os atendimentos ambulatoriais previamente agendados serão realizados mesmo durante o feriado. O ambulatório de escleroterapia não funcionará no dia 21. Já os setores administrativos funcionarão em regime escalonado.

No Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Prof. Jamil Issy, não vão funcionar os setores administrativos e de atendimento ambulatorial na terça-feira. As atividades permanecem normais na segunda-feira. Os serviços de internação, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) e demandas de emergência seguem com funcionamento 24 horas durante todo o feriado.

Os Hospitais Estaduais de Jaraguá (Heja) e São Luís de Montes Belos (HESLMB) oferecerão os serviços de urgência e emergência em regime de plantão durante todo o feriado. Os setores administrativos retornam na quarta-feira. Nos Hospitais Estaduais de Itumbiara (HEI) e Luziânia (HEL), os serviços administrativos não vão funcionar na terça-feira. Os Hospitais Estaduais de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), de Formosa (HEF) e do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, funcionarão normalmente, tantos os setores administrativos como os assistenciais.

Nos Hospitais Estaduais Ernestina Lopes Jaime (Heelj), em Pirenópolis; de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana); de Santa Helena de Goiás (Herso), e de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), os atendimentos de emergência e ambulatoriais funcionarão em regime de plantão durante todo o feriado. Os setores administrativos retomam os serviços na quarta-feira. As policlínicas não terão expediente na segunda e na terça-feira de Carnaval, voltando à normalidade na quarta. Não haverá suspensão do serviço de hemodiálise.

Banco de sangue

Durante o feriado, a Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) também terá alteração no seu funcionamento. Em Goiânia, o Hemocentro Coordenador não abrirá as portas no domingo e na terça-feira de Carnaval, retornando atendimento normal na quarta-feira, a partir das 12h. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site .

Secretaria de Estado da Saúde (SES) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias