O Governo de Goiás promove, no dia 17 de março, um evento de demonstração que vai reunir pilotos nacionais e internacionais da Moto GP na pista do Autódromo de Goiânia. O evento ocorre um ano antes do MotoGP Grande Prêmio do Brasil 2026 e será realizado um dia depois do Grande Prêmio da Argentina.
A categoria trará para o circuito cinco pilotos nacionais e internacionais das categorias MotoGP, Moto2 e MotoE, que demonstrarão a força da disputa mais importante do motociclismo mundial.
Os ingressos gratuitos para o evento MotoGP de volta a Goiânia serão fornecidos por meio de inscrição no site https://moto.gpbrasil.com.br/oretorno, a partir das 11h desta quinta-feira (27/2). Cada inscrito receberá um código por e-mail no dia 11 de março, com link para o resgate de dois ingressos. As entradas são limitadas e sujeitas à disponibilidade.
O evento contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, do diretor esportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e representantes da Brasil Motorsport, empresa promotora da MotoGP no Brasil.
Além de ver os pilotos em ação fazendo manobras em trecho do circuito, incluindo a reta principal, pessoas do público serão sorteadas para fazer perguntas aos pilotos e também para uma sessão de fotos.
MotoGP no Autódromo de Goiânia
Goiânia está confirmada como sede da volta da MotoGP ao Brasil desde o final do ano passado. O contrato com a empresa Dorna, que detém os direitos da categoria, é de cinco anos, renovável após esse período. A última vez que o mundial contou com uma prova no Brasil foi em 2004, no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Goiânia recebeu a MotoGP entre 1987 e 1989.

Quem for ao autódromo Ayrton Senna, no dia 17, verá o estilo e desempenho dos pilotos da MotoGP Miguel Oliveira (Portugal – Prima Pramac Yamaha), Luca Marini (Itália -Honda HRC Castrol) e Franco Morbidelli (Itália – Pertamina Enduro VR46 Racing Team) e ainda os brasileiros Diogo Moreira (Brasil – Italtrans Racing Team), da Moto2, e Eric Granado (Brasil – LCR E-Team), também da Moto2 e MotoE.
O Mundial de MotoGP 2025 começará no dia 2 de março, na Tailândia, e a segunda etapa será no circuito Termas do Rio Hondo, na Argentina, no dia 16 de março. A ESPN é responsável pela transmissão exclusiva das provas para o Brasil.
Serviço
Assunto: MotoGP de volta a Goiânia
Quando: 17/3 (segunda-feira), às 11h
Onde: Autódromo Ayrton Senna, Goiânia (GO)
Ingressos (limitados): https://mot
Fonte: Portal Goiás