InícioGoiásAgro oferecerá orientações e oficinas à população de Valparaíso e região

Agro oferecerá orientações e oficinas à população de Valparaíso e região


Chegou a vez de Valparaíso. O município no Entorno do Distrito Federal sediará, neste sábado e domingo (4 e 5 de junho), a 7ª edição do Mutirão Governo de Goiás. Além dos valparaisenses, as populações de Cidade Ocidental e Novo Gama também serão públicos-alvo dos mais de 120 serviços oferecidos pelos órgãos estaduais e parceiros.

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) estará no evento ao lado das jurisdicionadas Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e de Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), além do parceiro Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).

Reunidos no Estande do Agro, as entidades oferecerão uma série de serviços:

– Demonstração de sistema de hidroponia (produção de hortaliças sem uso de terra)

– Inscrições para cursos de avicultura (produção de aves) e olericultura (cultivo de hortas) do Goiás Social

– Orientação sobre cultivo de hortaliças

– Oficinas de produção de biojóias

– Oficinas de produção de artesanato com tecido e tecelagem com fibra de bananeira

– Distribuição de material educativo sobre o setor agropecuário

– Orientações sobre os programas de Cerveja de Mandioca, Regulariza Campo, Bioinsumos, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Fundiário e FCO Rural.

Além destas atividades, a Emater terá plantão técnico voltado para a agricultura familiar e demonstrará o sistema de aquaponia, que alia produção de peixes e hortaliças no mesmo sistema. Além disso, a Agência apresentará ações de assistência técnica e extensão rural oferecidas nas unidades locais. As equipes da Agrodefesa estarão disponíveis para acompanhar o preenchimento de Guia de Trânsito Animal (GTA) e outros documentos. Promoverão também ações de educação sanitária e compartilhamento de informações sobre vacinação de animais. A Ceasa entregará material explicativo sobre o funcionamento do entreposto.

“O grande número de atendimentos que fizemos nas edições anteriores mostram que o Estande do Agro é um grande sucesso. Valorizamos muito este momento de contato direto com o público, e vamos com força total para este sétimo Mutirão Governo de Goiás. Vamos levar informações, demonstrações técnicas e oficinas que podem fazer a diferença na vida das pessoas, criando oportunidades de trabalho e geração de renda para as famílias”, ressalta o titular da Seapa, Tiago Mendonça.

O presidente da Emater, Pedro Rezende, comemora o sucesso dos Mutirões Governo de Goiás junto aos goianos. “A cada edição ampliamos a abrangência da nossa atuação e o número de pessoas atendidas. A Emater é uma instituição capilarizada, com presença em todos os municípios do Estado de Goiás, mas o Mutirão proporciona uma entrega do Governo de Goiás integrada junto a outros serviços, facilitando a vida das pessoas que passam pelo local”, aponta.

Saiba mais

O Mutirão do Governo de Goiás oferece ao público uma estrutura ampla que abriga órgãos estaduais e parceiros, como Tribunal de Justiça (TJGO), Ministério Público Estadual (MPGO) e Defensoria Pública do Estado (DPE). Entre os serviços oferecidos estão: emissão de documentos, realização de consultas e exames, oferta de vagas de emprego, corte de cabelo, informação sobre programas sociais, palestras e orientações. A última edição do evento foi realizada em Luziânia, também no Entorno do Distrito Federal, nos dias 28 e 29 de maio.

Serviço:

7º Mutirão Governo de Goiás — Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama

Datas e horários: Sábado (4/6), das 8 às 16 horas, e domingo (5/6), das 8 às 12 horas

Local: Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás

Fonte: Seapa – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias