InícioDistrito FederalProjeto De Cara Nova retira 35 toneladas de entulho de lixão irregular...

Projeto De Cara Nova retira 35 toneladas de entulho de lixão irregular no Riacho Fundo II

Um ponto crítico de descarte irregular de lixo e entulhos no Riacho Fundo II passou por limpeza e renovação nesta segunda-feira (23). O projeto De Cara Nova, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), retirou 35 toneladas de entulhos de um terreno na QN 10 da região, que recebeu a iniciativa da autarquia pela terceira vez. A ação foi fruto de parceria com a Administração Regional do Riacho Fundo II.

Durante o evento de entrega do local, o diretor adjunto do SLU, Cleilson Gadelha Queiroz, falou sobre a importância da iniciativa. “O SLU mais uma vez trouxe o De Cara Nova para o Riacho Fundo II e agora entregou esse presente de Natal para a população. Com o projeto, nós também estamos transformando locais conhecidos pelo descarte irregular de resíduos em espaços de convivência limpos e bonitos”, enfatizou.

Nesta edição do projeto, também foram plantadas 30 mudas de plantas. O gari da catação Cristiano Freire, que é artista em reaproveitamento de recicláveis, utilizou cerca de 100 pneus para a confecção de bancos e outros objetos para ornamentar o espaço.

A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, exaltou a ação do SLU. “Um dos benefícios do De Cara Nova para a nossa população é a eliminação de espaços de descarte irregular de lixo, evitando a proliferação de doenças, além de tornar os locais mais bonitos e agradáveis”, disse. Também participou da entrega do espaço a superintendente de Resíduos Sólidos da Adasa, Ellen Dânia.

De Cara Nova

O projeto visa principalmente à remoção dos resíduos de áreas frequentemente usadas para o descarte irregular. A iniciativa também prevê a renovação e a ornamentação do local, por meio do plantio de mudas e do uso de pneus coloridos, além da instalação de sinalizações educativas, com placas orientando sobre as penalidades e o local correto de descarte. As equipes de mobilização do SLU também percorrem as ruas da região escolhida e, de casa em casa, orientam sobre o uso do papa-entulho e seus benefícios.

A iniciativa teve início em janeiro de 2023, e o primeiro ponto a ser recuperado fica na DF-001, no Paranoá. Desde então o projeto passou por várias regiões do Distrito Federal, como Santa Maria, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Varjão, Planaltina, Park Way, Guará II, São Sebastião, e agora, pela terceira vez, no Riacho Fundo II.

*Com informações do SLU

23/12/2024 - Projeto De Cara Nova retira 35 toneladas de entulho de lixão irregular no Riacho Fundo II

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias