Inaugurada primeira escola pública do Jardins Mangueiral.
O governador Ibaneis Rocha inaugurou, na manhã desta quinta-feira (7/8), o Centro Educacional Jardins Mangueiral. A instituição tem capacidade para atender até 1,2 mil alunos em um terreno de quase 6 mil m². O espaço, com 18 salas de aula, foi planejado para acolher estudantes dos 6 aos 17 anos matriculados do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, que agora terão a oportunidade de estudar em uma escola perto de casa.
“Somos reconhecidos como uma das cidades mais alfabetizadas do Brasil. E nós não vamos parar, vamos continuar investindo. Daqui a uns dias, estaremos aqui novamente para inaugurar o Cepi, que não tinha nessa região. Temos mais duas escolas para entregar aqui e, assim, conseguimos fazer com que todos os moradores possam matricular seus filhos desde a primeira infância até a fase adulta. Isso é um desejo nosso que está se concretizando”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
É a primeira instituição de ensino construída do zero e entregue à comunidade na região, que hoje ultrapassa os 20 mil habitantes. Para tirar o projeto do papel, este Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 15,3 milhões. A previsão é que o Jardins Mangueiral ganhe outras três unidades, sendo uma escola classe, um centro de ensino fundamental e um Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi).
A Administradora Regional Interina do Jardim Botânico, Sandra Bastos, destacou a relevância do momento: “É um dia importante para o Jardim Botânico, de celebrar a educação, que se concretiza na entrega desta escola referência para o Distrito Federal.”
Hélvia Paranaguá, secretária de Educação destacou a importância da nova unidade escolar e o esforço para descentralizar o atendimento educacional. “Esta é a primeira escola da região que concentra estudantes que antes precisavam ser transportados até outras áreas, como o Plano Piloto e o Gama. Agora, eles podem estudar perto de casa”, afirmou.
A comunidade do Jardins Mangueiral e região comemora a inauguração da sua primeira escola pública. O novo espaço foi projetado para oferecer um ambiente moderno e acolhedor, equipado com salas de aula amplas, biblioteca e laboratório de informática, garantindo condições ideais para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.