O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou, nesta quarta-feira (5), o primeiro Centro de Ensino da Primeira Infância (Cepi) do Jardins Mangueiral. Localizado na Praça de Atividades, o Cepi Flor do Cerrado tem capacidade para atender 188 crianças de 4 meses a 4 anos de idade em tempo integral. Essa é a segunda unidade escolar entregue por este GDF no bairro, que já conta com o Centro Educacional (CED) Jardins Mangueiral.
Foram investidos, no total, R$ 7.356.548,60 na construção do espaço, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do GDF. A construção ficou sob responsabilidade da Elshaday Engenharia Ltda, com fiscalização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Com dez salas de aula distribuídas em uma área construída de 1.708,42 m², a estrutura conta com dois berçários, fraldário, lactário, solário, sala de amamentação, nove salas de atividades para turmas do maternal I e II, sala multiúso, sanitários infantis e adaptados para pessoas com deficiência, refeitório e áreas de recreação coberta e descoberta, equipadas com duchas.
O administrador regional, Aderivaldo Cardoso, destacou a importância da obra para a comunidade:
“Esta creche é um marco para o Jardim Botânico. É a primeira unidade pública voltada à primeira infância da nossa região, um sonho antigo das famílias que agora se torna realidade. O Governo do Distrito Federal, tem mostrado compromisso com as pessoas, entregando obras que transformam vidas.”

A entrega do CEPI Flor do Cerrado soma-se a um conjunto de obras e investimentos que vêm transformando o Jardim Botânico, incluindo melhorias em infraestrutura urbana, iluminação pública, pavimentação e mobilidade — evidenciando o trabalho conjunto e articulado do GDF para garantir mais qualidade de vida à população.
