InícioDistrito FederalFumacê vai a Ceilândia nesta quinta-feira (18), em dois horários

Fumacê vai a Ceilândia nesta quinta-feira (18), em dois horários

Maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia é o destino desta quinta-feira (18) para aplicação do inseticida de ultrabaixo volume (UBV), o fumacê. O UBV é uma das ferramentas de combate à dengue e tem tomado as ruas das cidades.

Veículos da Secretaria de Saúde intensificam a aplicação de inseticida para reforçar o combate à dengue | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

‌Se você mora em Ceilândia, fique atento para os endereços por onde passará o equipamento: QNOs 3, 5, 7, 9 e 18, QNP 22, Vila Pelezinho e Chácara Nossa Senhora Aparecida. Esses endereços serão percorridos por três equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Arte: Agência Brasília

Preferencialmente, os técnicos vão às ruas das 4h às 6h e das 17h às 19h, pelo fato de esses horários terem maior incidência do mosquito. Em dias com chuva, o inseticida não é aplicado, pois perde a eficácia.

Essa operação é de responsabilidade da SES-DF, bem como todo o cronograma. Aos moradores, a pasta recomenda abrir portas e janelas de casa para o produto entrar quando o veículo que aplica o fumacê estiver passando pela rua. Isso torna o inseticida mais eficiente, uma vez que os mosquitos gostam de ambientes escuros, com sombra, e 94% das larvas são encontradas nos imóveis.

Diariamente, cerca de 750 pessoas trabalham com ações em campo, entre agentes de vigilância ambiental (Avas), bombeiros militares, servidores do Ministério da Saúde, equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e outros. Cada agente é responsável por uma zona de atuação, com itinerário definido de acordo com a demanda, que pode vir das notificações de casos, denúncias, Ouvidoria e outros.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias