InícioDistrito FederalEncontro de Entidades Esportivas debate planos para os próximos anos

Encontro de Entidades Esportivas debate planos para os próximos anos

Mais de 200 representantes do setor esportivo estiveram presentes no I Encontro de Entidades Esportivas do DF, na noite de quinta (13). O evento realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF contou com a participação de dirigentes esportivos, presidentes de clubes, associações, federações, confederações e teve como objetivo apresentar as políticas públicas voltadas ao esporte para os próximos anos e às propostas para aperfeiçoar os programas já existentes e comandados pela pasta.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, destacou ações para implementação de novas propostas para o setor, como a Lei de Incentivo ao Esporte, a equiparação da Bolsa Paralímpica, a atualização da lei do Bolsa Atleta, a possibilidade da criação do Bolsa Técnico, o fortalecimento do Compete Brasília, a realização de grandes eventos, entre outros temas.

Lei de Incentivo ao Esporte e equiparação da Bolsa Paralímpica foram alguns temas apresentados no encontro | Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

“Esse evento teve objetivo de criar uma proximidade com todas as entidades que estiveram conosco”, declara. “Além de apresentar as novas políticas para o esporte, como o fortalecimento de programas, uma de nossas ações é articular a vinda de grandes eventos para o DF. Este é só o primeiro encontro e manter essa integração é necessário para o bom desenvolvimento do esporte na nossa cidade”, afirma o gestor.

Participaram do evento subsecretários da pasta, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, e o Secretário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Santos.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias