InícioDistrito FederalConvocados para a Fábrica Social têm até o dia 30 para fazer...

Convocados para a Fábrica Social têm até o dia 30 para fazer inscrição

A Secretaria de Trabalho (Setrab) divulgou, na terça-feira (22), a lista de convocados do programa Fábrica Social. Mais de 300 candidatos foram contemplados para o curso de corte e costura, conforme relação disponível no site da pasta. O prazo para efetuar a matrícula, que deve ser feita presencialmente na sede do programa, no SCIA, vai até o dia 30 deste mês.

Participantes do curso receberão uniforme, auxílio de R$ 304 e vale-transporte | Foto: José Amaro/Setrab

Do total de vagas, 298 foram destinadas à concorrência geral, enquanto nove contemplam pessoas com deficiência (PcDs) e 12 são exclusivas para idosos. Os novos aprendizes terão aulas de segunda a sexta-feira, podendo escolher o período matutino – das 8h às 12h – ou o vespertino – 14h às 18h. Os participantes recebem uniforme, auxílio de R$ 304 e vale-transporte.

“O programa corrobora com nosso pensamento de modelo de capacitação profissional, que é qualificar pessoas vulneráveis, atendendo à demanda de mercado”, explica o secretário de Trabalho, Thales Mendes. “Estamos ajudando essas pessoas a se capacitarem, terem um emprego e serem protagonistas de suas vidas”.

Atualmente, o curso conta com 200 alunas ativas que se formam em dezembro. São 12 meses de aprendizado e carga horária de 20 horas semanais.

Fábrica Social

→SCIA Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16, Cidade do Automóvel. Matrículas para o curso de corte e costura devem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, exceto em feriados ou dia de ponto facultativo.

The post Convocados para a Fábrica Social têm até o dia 30 para fazer inscrição appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias