01/08/2024 às 13:07, atualizado em 01/08/2024 às 13:09
Ao todo, já foram prestados 1.233 atendimentos na região, como a entrega da Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência e Autistas
Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Na terça-feira (30), a Carreta da Inclusão começou a atender a população do Recanto das Emas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) e da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).
Até esta quinta (1º), das 10h às 17h, serão oferecidos uma arena gamer inclusiva, tecnologias assistivas, atendimentos jurídicos, BRB mobilidade, entrega da Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência e Autistas, entre outros serviços. A próxima RA a receber o projeto será Samambaia, entre os dias 13 e 15.
“A inclusão está no DNA da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirma o chefe de gabinete da Secti, Marcos Uítalo de Menezes. “Nosso objetivo é tornar o DF cada vez mais inclusivo, conectado e uma referência em inovação. Entendemos que esta iniciativa cumpre um importante papel ao facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos.”
O secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, reforça: “O GDF efetiva políticas públicas que facilitam o acesso das pessoas com deficiência aos seus direitos”.
*Com informações da Secti
Fonte: Agência Brasília