InícioDistrito FederalCarmen Nícea Bittencourt toma posse como desembargadora do TJDFT

Carmen Nícea Bittencourt toma posse como desembargadora do TJDFT

A juíza Carmen Nícea Nogueira Bittencourt tomou posse nesta sexta-feira (27) como desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A governadora em exercício, Celina Leão, participou da cerimônia. Na oportunidade, Celina destacou a importância da relação entre Executivo e Judiciário.

“A harmonia entre os poderes é prevista na Constituição. Somos independentes, mas harmônicos. Hoje é um dia muito especial com mais uma mulher tomando posse como desembargadora. Sabemos a importância de ter mulheres em posições de decisão e é uma honra estar aqui prestigiando”, afirmou a governadora em exercício.

A governadora em exercício, Celina Leão, participou da solenidade da posse de Carmen Bittencourt como desembargadora do TJDFT | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A magistrada foi eleita por unanimidade pelo Tribunal Pleno do TJDFT pelo critério de merecimento em novembro de 2022. Juíza de Direito Substituta de 2° Grau, Carmen Bittencourt irá ocupar a vaga da aposentadoria da desembargadora Carmelita Brasil.

Nascida na cidade Araguari (MG), Carmen Bittencourt ingressou na magistratura do Distrito Federal como juíza de direito substituta em fevereiro de 1995, sendo promovida a juíza de direito em 1º de abril de 1997. Como juíza titular, esteve à frente da 2ª Vara de Família de Taguatinga, 2ª Vara de Família do Paranoá e do 2º Juizado de Fazenda Pública do DF. Foi diretora do Fórum da Circunscrição Judiciária de Taguatinga e do Paranoá. Tomou posse como juíza de direito substituta de 2° Grau, em 16 de julho de 2021.

Carmen Nícea Bittencourt toma posse como desembargadora do TJDFT

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias