InícioDistrito FederalCandidatos MilitaresELEIÇÕES 2022// Aderivaldo Cardoso elogia gestão cívico-militar nas escolas do DF: “Poderia...

ELEIÇÕES 2022// Aderivaldo Cardoso elogia gestão cívico-militar nas escolas do DF: “Poderia ter mais”

O pré-candidato a deputado federal Aderivaldo Cardoso (PMN), disse numa entrevista concedida ao programa Café Expressão, que as forças de segurança do Distrito Federal precisam de um representante no Congresso Nacional para defender os interesses dos agentes públicos que atuam no sistema.

“A nossa Polícia Militar é muito qualificada. Um policial que quer evoluir na corporação ele precisa passar no mínimo por mais três cursos. Atualmente, o curso de formação prepara os novos policiais para executar uma segurança cidadã, onde o policial tem uma presença mais próxima da comunidade, o que ajuda a diminuir os índices de criminalidade daquela região. Quando entrei na PMDF, o policial era preparado para uma segurança mais patrimonial”, explicou Cardoso.

Antes de sair como pré-candidato, um dos seus últimos postos de Aderivaldo Cardoso foi numa escola de gestão compartilhada entre PMDF e a Secretaria de Educação. Durante a entrevista, ele elogiou os bons resultados do modelo e disse que o DF poderia ter mais escolas com este tipo de gestão.

“O formato ideal seria o que vemos no Colégio Tiradentes. O modelo de escola cívico-militar atual do DF é excelente, mas ainda enfrenta muita resistência por parte dos professores. É preciso entender que estamos ali para ajudar na formação daqueles jovens”, destacou.

Redação
Redaçãohttps://politicainteligente.com
Um portal especializado em analisar a política no Brasil e no mundo. Veja o que acontece de importante no Planalto, Congresso e Judiciário. Além de notícias importantes no Executivo, Legislativo e Judiciário nos estados, Distrito Federal e Goiás.
Continue Lendo

Últimas Notícias