O Banco de Brasília (BRB) recebeu quatro prêmios no festival Prêmios Lusófonos da Criatividade, de Portugal. A premiação é voltada a homenagear os destaques do mercado de marketing e comunicação dos países de língua portuguesa. As conquistas resultaram do processo de ativação da marca BRB na edição 2024 do Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo.
O banco alcançou duas medalhas de prata, uma de ouro e uma chamada Gran Prix, que é a de maior prestígio. O BRB foi premiado nas categorias Design Experimental, Marketing Relacional, Eficácia em ativação e Ativação de Eventos.
“Para nós é motivo de orgulho receber o reconhecimento, especialmente pelo fato de ele estar relacionado à experiência do cliente, que é o centro de tudo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A presença e a ativação do BRB no Web Summit tiveram como objetivo materializar a transformação digital do banco. O estande premiado teve como tema geral o automobilismo, sendo o BRB o maior banco patrocinador da modalidade no Brasil. O espaço proporcionou diversas experiências imersivas ao público.
Uma das atrações que encantou os visitantes foi o simulador de carro de corrida com rankeamento de tempo e premiação para quem conseguisse o melhor tempo, dos três dias, com um par de ingressos para o GP de São Paulo de F1.
Outra atração que chamou atenção no evento foi o BRB Pitch Time, simulação de um elevador no qual os participantes entravam e, em poucos minutos, falavam sua ideia empreendedora, que seria avaliada pela equipe de inovação do banco.
Com foco na inovação e por meio de parcerias estratégicas, o BRB aumentou sua base de clientes. Atualmente, são quase 8 milhões de clientes. O BRB foi eleito três vezes o banco de varejo mais inovador do país pela revista International Banker. A instituição tem 57 anos e está presente em 93% do território nacional, além de 39 países em todos os continentes.
*Com informações do BRB
Fonte: Agência Brasília