A pedra fundamental da Escola Parque da Natureza de Brazlândia foi lançada nesta quinta-feira (29). O terreno onde será erguida a sede da unidade escolar fica às margens da BR 080, no Setor Habitacional Cascalheira. A construção está no plano de obras de 2023.
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, participou da cerimônia. “É um dia de alegria em que damos mais um passo para a construção dessa escola. Firmo meu compromisso com a comunidade em prol da construção desse espaço, que será único e inovador”, destaca Hélvia.
A unidade ficará em um terreno de dois hectares. “É uma demanda antiga da comunidade a construção da sede da Escola da Natureza. É um marco importante para os estudantes da região, que terão atendimento da educação integral, que poderá chegar a 3 mil alunos”, comenta Humberto José Lopes, coordenador Regional de Ensino de Brazlândia.
A subsecretária de Educação Inclusiva e Integral (Subin) da Secretaria de Educação, Vera Barros, completa: “Estamos na luta pela ampliação da educação integral e sabemos que essa escola vai possibilitar o aumento da oferta e contribuir para o ensino de qualidade”.
A proposta da Escola Parque da Natureza parte do princípio de que um espaço educador sustentável pode e deve contribuir para a melhoria da relação de aprendizagem por meio de processos educativos permanentes e continuados, capazes de sensibilizar o estudante e a coletividade para a construção de conhecimentos, valores, habilidades, atitudes e competências que incentivem a formação de uma sociedade de direitos, ambientalmente justa e sustentável.
Atualmente, a Escola Parque da Natureza de Brazlândia atende 700 alunos, em uma unidade provisória na região. O projeto da nova sede será construído de forma coletiva em parceria com professores, Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia e entidades apoiadoras, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).
*Com informações da Secretaria de Educação
The post Brazlândia ganhará nova Escola Parque da Natureza appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasília