Uma operação da Polícia Civil de São Paulo desarticulou uma mega central de golpes que atuava a partir da cidade de Guarulhos (SP). Cerca de 60 pessoas foram presas. 
Ao mesmo tempo, os policiais apreenderam mais de 50 computadores, celulares e documentos. A operação, batizada de Cavalo Fantasma, foi realizada ontem (31) num prédio comercial da cidade.
Metas financeiras
Segundo nota da Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), “os investigadores encontraram a central em pleno funcionamento. Os funcionários estavam aplicando o golpe em tempo real contra novas vítimas. Também foram localizados quadros com metas financeiras e roteiros de abordagem que orientavam os suspeitos na manipulação das vítimas.”
Ainda segundo a secretaria, no prédio funcionavam sete empresas diferentes, cada uma especializada em algum tipo de golpe, como renegociação de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e falsa regularização da carteira nacional de habilitação.
- Em duas ações na Via Dutra, PF apreende 10 fuzis e 12 pistolas
- Começa hoje prazo para biometria em programas sociais
- Ouvidoria: Fala.BR passa a usar IA para agilizar atendimento
- "Estamos nos tornando indiferentes à violência", alerta Papa Leão XIV
- Bombeiros encontram corpo de desaparecida após chuva em Piracicaba
Fonte: Agência Brasil

