O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional anunciou um repasse de R$ 4,12 milhões a Angra dos Reis, no sul fluminense, para “ações de ajuda humanitária”, devido às chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no fim de semana. No último domingo (6), o governo federal reconheceu a situação de emergência em Angra e em Petrópolis, na região serrana. 
Além disso, nessa terça-feira (8), a prefeitura de Angra decretou emergência sanitária no município, por causa do comprometimento das atividades de unidades de saúde que atendem a 40 mil pessoas.
O ministro Waldez Góes recebeu em Brasília o prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti. A ajuda humanitária do governo federal permitirá a estruturação de ações de restabelecimento e reconstrução de áreas danificadas.
Fonte: Agência Brasil
- Em duas ações na Via Dutra, PF apreende 10 fuzis e 12 pistolas
- Começa hoje prazo para biometria em programas sociais
- Ouvidoria: Fala.BR passa a usar IA para agilizar atendimento
- "Estamos nos tornando indiferentes à violência", alerta Papa Leão XIV
- Bombeiros encontram corpo de desaparecida após chuva em Piracicaba

