O brasileiro Filipe Toledo ficou com o vice-campeonato da sétima etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), disputada nas direitas de Punta Roca, em La Libertad (El Salvador). Filipinho foi superado na grande decisão pelo norte-americano Griffin Colapinto por 17,00 a 16,00 pontos.
Congratulations #GriffinColapinto, winner of the #SurfCityElSalvadorPro pres. by @corona
https://t.co/ie0ZfNdmHw | @surfcity #ElSalvador pic.twitter.com/SjlDY1X5IF— World Surf League (@wsl) June 17, 2022
Porém, mesmo com o vice em Punta Roca Filipe Toledo continua liderando o ranking mundial. Assim, será ele que terá o privilégio de usar a lycra amarela na próxima parada da Liga, justamente no Brasil entre os dias 23 e 30 de junho.
Se Filipinho ainda chegou à grande decisão, dois outros brasileiros que sempre concentram as atenções ficaram nas semifinais. O tricampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado por Colapinto, enquanto o campeão olímpico Ítalo Ferreira caiu diante de Filipe Toledo.
Entre as mulheres a brasileira Tatiana Weston-Webb perdeu logo na repescagem para a australiana Stephanie Gilmore, que ficou com o título em El Salvador ao superar na decisão a norte-americana Lakey Peterson.
Congratulations @Steph_gilmore, winner of the #SurfCityElSalvadorPro pres. by @corona.
Watch live, on https://t.co/ie0ZfMVLPY.@surfcity #ElSalvador pic.twitter.com/t1NSeToDTA— World Surf League (@wsl) June 17, 2022
Fonte: Agência Brasil