A Caixa Econômica Federal começou a receber as solicitações de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade dos moradores de Paraibuna. 
A partir de amanhã (6), ela receberá também os pedidos dos moradores de Itirapina.
As duas cidades do estado de São Paulo foram afetadas por fortes tempestades em novembro. O benefício estará disponível até os dias 4 e 5 de março de 2026.
Segundo a assessoria da Caixa, é necessário possuir saldo na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e não ter realizado saque pelo mesmo motivo num período inferior a 12 meses.
Dinheiro
O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta. A solicitação pode ser feita pelo Aplicativo FGTS.
- Proposta de subsídio ao diesel importado tem adesão de 25 estados
- Famílias afetadas por enchentes em MG precisam validar cadastro
- Mercado eleva previsão da inflação para 4,36% este ano
- Durigan assume Fazenda sob pressão fiscal e herda desafios de Haddad
- ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
O Saque Calamidade é um benefício que pode ser pedido pelo trabalhador por motivo de necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural (alagamentos, deslizamentos de terra, fortes chuvas etc.) que tenha atingido sua residência, após declaração oficial da Defesa Civil da cidade.
A lista dos 112 municípios que já estavam habilitados até hoje, com datas limite que variam deste mês até março de 2026, está no site do Caixa. Ali, também podem ser consultados os documentos que o trabalhador tem de apresentar.
Fonte: Agência Brasil

